Jogos: Hearthstone

Follow my blog with Bloglovin

Sempre gostei muito de jogos. Qualquer tipo de jogo! Videogames, jogos de tabuleiro, jogos para computador, fliperama (ai meu deus… que old school), e jogos de cartas! Neste último tive aventuras muito frustradas com Magic, já que eu tinha dificuldades em mergulhar a fundo nele. Sem um alto grau de comprometimento com o jogo fica difícil de ganhar algumas partidas, e perder sempre pode ser bem desanimador. Não que isso seja um problema do jogo, de forma alguma! Eu só realmente não consegui me encontrar no Magic, a mil anos atrás (hahahaha… é!). Mesmo tendo persistido e tentado muito. Muito.

Mais recentemente tive uma experiência feliz com Magic graças a uma amiga linda que me ensinou várias coisinhas e a uma cabeça mais madura (será?). Também joguei Spellfire por um tempo e gostei.

Então foi numa onda de saudades de jogos de carta que encontrei Hearthstone. Depois de alguns anos sem jogar nenhum card game me deparei com esse da Blizzard que é online e gratuito! Pode ser jogado no computador, no tablet ou no celular!

bahzofilaetc_jogos_hearthstone_wallpaper800x600

Os combates são baseados em turnos e você pode jogar com nove heróis do World of Warcraft (é, aquele MMO), cada qual com cartas específicas pra construir um deck. Além das cartas exclusivas de cada classe, há váááárias cartas neutras que, juntas, compõem uma infinidade de tipos de decks e formas de se jogar. Cada herói também possui um “hero power”, que permite interagir com outros heróis ou criaturas.

Bahzofilaetc_Hearthstone_Herois

Ah… parece muito complicado e difícil igual Magic…

É e não é. O jogo tem seu próprio sistema de se apresentar ao jogador por meio de aventuras individuais, pelas quais todos têm de passar. Depois de fechar esse “ciclo básico” você é liberado para jogar contra outras pessoas e em outras modalidades.

Aí as coisas ficam um pouco mais complexas, uma vez que para cada herói existem vários decks possíveis, com abordagens diferentes. Há aqueles decks agressivos, focados em reduzir rapidamente a vida do herói. Há aqueles que focam mais no controle de criaturas, com partidas mais demoradas. Tem deck de dragões, deck de mechs (que eu carinhosamente chamo de deck robozinho, olha ele alí embaixo!), deck de pirata e por aí vai! Cada um pode construir quantos decks quiser (mas o jogo só te permite ter 9)! Se bater um pânico e você não souber por onde começar, o jogo tem decks básicos prontos de cada herói, além de um “deck helper”.

Bahzofilaetc_Hearthstone_deckrobozinho

Tem vários sites e canais do youtube (brasileiros e gringos) que falam sobre decks, sua eficiência e todos os segredos do jogo (como esse).

Mas eu preciso saber de tudo isso pra jogar?!

Não precisa se seu objetivo for jogar casualmente (como eu!). Eu jogo bem intuitivamente, mas de tempos em tempos recebo orientações do meu amor (<3) que é louco com esse jogo e sabe de tu-do. Depois de passar pelo “ciclo básico” você já sente qual que é a onda de cada herói e pode ir se achando a partir daí!

Mas tem muitas pessoas que jogam profissionalmente em campeonatos e que jogam constantemente no modo rankeado. Esse é um perfil de jogo bem competitivo no qual conhecer todas as cartas e decks, assim como a mecânica de cada herói, é muito importante.

Falando nas cartas, como que eu consigo as minhas?!

Ao completar o “ciclo básico” você começa o jogo com algumas cartas de cada herói e cartas neutras. Á medida que jogar contra outros jogadores, seu herói aumenta de nível e você ganha novas cartas. Também pode-se comprar os pacotinhos na lojinha do jogo, no qual vem 5 cartas, ou fazê-las a partir de um material obtido com a destruição de cartas que você já tem.

Bahzofilaetc_Hearthstone_cards_priest

Mas você falou que o jogo era gratiuto!

E é! Você pode, se quiser, investir algumas dilmas comprando pacotinhos e aventuras avulsas, que te darão cartas especiais muito bacanas! Mas o jogo não te obriga a isso. Todo dia é dada uma quest de batalha aleatória, cuja recompensa são dinheiros do jogo (gold), que você acumula para comprar pacotinhos! Com três quests (duas se ganhar quests boas) você já compra um pacotinho! O mesmo pode ser feito com as aventuras avulsas!

Bahzofilaetc_Hearthstone_cards_compra    Bahzofilaetc_Hearthstone_abrindo_pacotinho

E o jogo é “só” isso?

Se tem um jogo que não me deixa entediada é o Hearthstone (e olha que eu jogo to-dos os di-as). Você pode jogar contra outras pessoas no modo Play, treinar no modo solo, fazer as aventuras avulsas, jogar no modo rankeado e tentar ser o melhor (é difícil… mas vale a pena pelos prêmios!), tentar a arena montando um deck com cartas aleatórias e fazer a taverna da semana (que sempre tem desafios diferentes e – na maioria das vezes – divertidos). Sem falar das expansões que trazem novas cartas, terrenos e elementos para os combates!

Esse post ficou enorme e estou só apresentando jogo pra vocês! Bem por alto!

Termino então deixando dois videos legais com gameplay e o link do jogo na página da Blizzard!

É isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s